Assistência Técnica para furadeiras: dicas importantes

A furadeira elétrica é um dos equipamentos que costuma sofrer com mais desgaste de uso, quando comparado a outras ferramentas elétricas. Devido ao uso frequente, a manutenção é especialmente importante.

Quando levar sua furadeira em uma assistência técnica?

Se você perceber que sua furadeira está apresentando problemas de funcionamento e queda de performance, vale a pena investigar mais a fundo para entender o que está causando isso e realizar os devidos reparos.

Alguns motivos podem estar causando problemas de funcionalidade na furadeira e eles podem ocorrer pela vida útil dos componentes, o que é natural após certo tempo de uso ou por outros motivos aleatórios. Confira abaixo alguns deles.

Líquido refrigerante

Uma possibilidade é o líquido refrigerante não estar atingindo o ponto de perfuração ou você não esteja usando a quantidade suficiente. Importante verificar o líquido de arrefecimento e ver se está tudo em ordem.

Velocidade

Se sua furadeira estiver aprensentando excesso de velocidade ou falta de velocidade, também é um indicativo de que você deve levar a uma assistência técnica autorizada para manutenção.

Broca incorreta

Um problema de funcionamento de furadeira muito comum é o uso da broca incorreta para determinada perfuração.

Isso pode acontecer por falta de conhecimento sobre as brocas certas para cada tipo de serviço ou ainda por preguiça de trocar as brocas para cada situação. Se isso for feito de forma frequente, sua furadeira começará a apresentar falhas e problemas.

É importante fazer a utilização da broca correta, indicada no manual do fabricante e especificações do seu produto para aumentar a vida útil do seu equipamento.

Desgaste das escovas

As escovas da furadeira elétrica também podem apresentar desgaste com o passar do tempo. Depois de certo período de uso, elas podem diminuir de tamanho e perder potência, comprometendo seu funcionamento.

Conte com uma assistência técnica autorizada para furadeiras

Em todos os casos mencionados acima é indispensável contar com uma assistência técnica para furadeiras, de confiança, para investigação dos problemas e reparos. Por mais que você tenha certo conhecimento, muitas vezes é preciso um olhar mais técnico e especializado para identificão do problema.

Uma assistência técnica poderá fazer isso através de uma equipe experiente e proceder com os reparos necessários para devolver a eficiência da sua furadeira.

Oferecemos assistência técnica para furadeiras com técnicos treinados e autorizados pelos fabricantes das marcas que representamos. Traga o seu equipamento até a loja para um diagnóstico completo e orçamento.

Dicas valiosas para prolongar a vida útil da furadeira elétrica

- As brocas das furadeiras devem sempre ser substituídas quando necessário. Se você usar as brocas por longos períodos, deixe esfriar para evitar o superaquecimento.
- Matenha as saídas de ar desobstruídas e o motor sempre limpo utilizando ar comprimido. Use uma escova de dentes velha para remover poeira e outras sujidades que podem estar presos no ventilador do motor.
- Sempre depois de usar sua furadeira, limpe com um pano limpo e umedecido com detergente. Além disso, você deve revestir as superfícies de metal com uma camada leve de óleo para manter as áreas lubrificadas e evitar que enferrujem.

As informações foram úteis para você? Deixe um comentário ou entre em contato com nossa assistência técnica para furadeiras. Estamos prontos para atendê-lo.