Broca para madeira: furos perfeitos sem lascas

Pode ser um verdadeiro desafio encontrar a broca certa para uso em determinado trabalho. Com a broca de madeira isso pode ser ainda mais importante, uma vez que escolher uma broca inadequada pode levar a um acabamento ruim ou gerar lascas e rachaduras que comprometem a beleza da madeira.

Se você quer escolher a broca para madeira ideal para um trabalho perfeito, leia esse artigo até o final com informações, modelos e características de cada uma!

Broca para madeira: furos perfeitos sem lascas

Como escolher?

Comprar uma broca de qualidade não é apenas um capricho, mas a garantia de um trabalho bem executado e de mais durabilidade da broca, uma vez que os melhores modelos e marcas vêm com um acabamento que impede o enferrujamento.

Alguns modelos podem vir com titânio também que aumentam a durabilidade da brocas. Outras podem vir com arestas afiadas na ponta que possibilitam um furo perfeito.

Como usar?

  1. É importante sempre marcar com um lápis o ponto exato onde deseja fazer a perfuração. Se quiser você pode usar a broca para demarcar um ponto no local onde quer furar.
  2. Coloque a broca na furadeira e fixe bem.
  3. Segure a furadeira com firmeza e coloque na demarcação de modo que esteja reto.
  4. Ligue a furadeira e aplique um pouco de pressão para fazer seu furo.

Modelos de broca para madeira

BROCA 3 PONTAS: é extremamente afiada com ponta de centralização permite o posicionamento exato do local do furo.

Além disso, arestas de corte de alta qualidade produzem furos sem lascas, mantendo a beleza da madeira original sem rachaduras.

Para resultados exatos, dois canais impedem que os cavacos obstruam o furo e removem facilmente o material em excesso. Ela pode vir em diferentes diamêntros e comprimentos. Pode ser usada em furos passantes e em madeiras macias e duras.

A broca de três pontas também é conhecida como broca de aço carbono. Esse material proporciona maior resistência ao calor porém deve ser manuseado com cuidado pois é mais frágil que outros materiais e pode deformar com facilidade.

VEJA AS BROCAS 3 PONTAS https://casadasfuradeiras.com.br/catalogsearch/result/?cat=&q=BROCA+3+PONTAS

BROCA FORSTNER: as brocas Forstner, nomeados em homenagem ao inventor deles, Benjamin Forstner, fazem furos precisos em qualquer orientação em relação ao veio da madeira. Por causa do fundo plano para o buraco, eles são úteis para perfurar folheado já colado para adicionar um inlay. Eles exigem muita força para empurrá-los para dentro do material, então são normalmente usados ​​em furadeiras ou tornos, em vez de em furadeiras portáteis.

O cortador cilíndrico ao redor do perímetro corta as fibras de madeira na borda do furo e também ajuda a guiar a broca no material com mais precisão. Os bits anteriores possuem arestas de corte radiais para nivelar o material na parte inferior do furo.

VEJA AS BROCAS FORSTNERS https://casadasfuradeiras.com.br/catalogsearch/result/?cat=&q=forstner

BROCA CHATA: As brocas são planas, com um ponto de centragem e dois cortadores, destinado ao uso em alta velocidade. Os cortadores são frequentemente equipados com esporas em uma tentativa de garantir um furo mais limpo. Com seus pequenos diâmetros de haste em relação aos seus diâmetros de mandrilamento, as hastes dianteiras geralmente têm forjados ou triturados para evitar o deslizamento nos mandris de perfuração. Algumas brocas são equipadas com hastes longas e têm um pequeno orifício perfurado na parte plana, permitindo que elas sejam usadas de maneira muito parecida com uma broca.

VEJA AS BROCAS CHATAS https://casadasfuradeiras.com.br/catalogsearch/result/?cat=&q=broca+chata

BROCA SERPENTINA: Possui uma face de corte espiral longa e profunda para a remoção efetiva de cavacos. É resistente a quebras e oferece um acabamento impecável. Ideal para furos que atravessam a madeira ou para furo inicial para pregos de viga. Pode ser usada em madeira dura, macia ou molhada.

VEJA AS BROCAS SERPENTINAS https://casadasfuradeiras.com.br/catalogsearch/result/?cat=&q=serpentina

O artigo foi útil para você? Se gostou, compartilhe! Se quiser envie sua dúvida para o chat do site para que um dos nossos consultores possa te ajudar!