Como funciona um nível à laser?

Para entender como os níveis à laser funcionam é essencial conhecer inicialmente o significado da palavra LASER. A palavra é uma sigla em inglês – Light Amplification by the Stimulated Emission of Radiation – que significa Amplificação de Luz pela Emissão Estimulada de Radiação. Ou seja, quando certos elétrons são estimulados, eles emitem um feixe de luz que coletado por espelhos ou prismas geram o raio laser.

Clique aqui e veja os níveis à laser que comercializamos

Os níveis à laser usam diodos para emitirem essa luz amplificada, que também são conhecidos como LEDs, encontrados em muitos dispositivos comuns, incluindo relógios digitais, controles remotos ou telas de televisão.

O raio laser projetado pelos níveis à laser funcionam como uma linha visual quando um ponto de referência reto e nivelado é necessário. O tamanho do feixe de luz depende do tamanho do diodo e quanto menor for o feixe de luz mais preciso ele será.

Alguns fabricantes estão oferecendo lasers verdes que são 400% mais brilhantes que os feixes de laser vermelhos, tornando-os mais visíveis para aplicações internas. No entanto, a tecnologia necessária para projetar o verde requer mais energia do que uma luz vermelha, de modo que a duração da bateria não é das melhores.

Como usar um nível à laser

• Verifique se as baterias estão instaladas corretamente e se estão carregadas.

• Configure a base da unidade em uma superfície firme.

• Verifique o nivelamento - unidades manuais usam o nível de bolha para niverlar a base. As unidades de autonivelamento, como o próprio nome diz, se auto ajustam. • Ligue a unidade para que o feixe seja emitido na superfície de trabalho que você pretende medir ou marcar.

• Gire ou ajuste a unidade horizontalmente ou verticalmente, conforme necessário, para direcionar o feixe para o local desejado.

• As marcações serão niveladas em relação à superfície onde a unidade foi configurada.

• As unidades de autonivelamento têm uma amplitude de movimento vertical e podem compensar uma gama de recursos do mecanismo interno. Se for necessária mais altura, a base terá que ser ajustada em conformidade.

Dicas importantes

A quantidade de luz no ambiente no qual você estará trabalhando influenciará muito a visibilidade do laser, portanto, é importante considerar se você vai precisar do nível à laser para um trabalho interno ou externo.

Como acontece com qualquer laser, olhar diretamente para a luz pode ser prejudicial aos olhos do usuário, portanto, sempre é recomendável usar óculos de proteção. A luz de um nível de laser não deve ser direcionada para outra pessoa.

Quando você adquirir o seu nível à laser ele pode vir com uma base de nivelamento para ser colocada sobre uma superfície ou um tripé. A função da base é projetar o feixe na altura desejada. O outro componente importante é um sistema de nivelamento, automático ou um nível de bolha anexado à unidade.

Agora que você sabe como níveis à laser, deixe seu comentário abaixo contanto sobre o seu projeto e como esse maravilhoso equipamento vai te ajudar.