Ideias para guardar a furadeira e organizar seus acessórios

Possuir uma furadeira elétrica é um bem material necessário. Quer se trate de uma furadeira de 12v ou de uma furadeira pesada de 32v, vai custar-lhe algum dinheiro. Pode custar ainda mais se você não tomar o devido cuidado com isso. Se você guardar a furadeira corretamente e mantê-la sempre em bom estado, ela retornará o favor.

Ter todas as peças limpas e bem armazenadas irá mantê-las em bom estado e ajudá-lo a evitar o problema de extravio de algumas peças. Organização e local de armazenamento adequado irá eliminar a desordem e ajudar você a saber exatamente onde tudo é mantido. A cultura de manutenção, armazenamento e limpeza adequada das ferramentas, pode economizar muito dinheiro e tornar seus trabalhos e consertos muito mais agradáveis.

Onde guardar a furadeira e os acessórios

De maneira geral as furadeiras e jogos de brocas já vem de fábrica, em sua grande maioria, com estojos ou maletas de boa qualidade, prontas para preservar e oferecer o minimo de organização para as ferramentas.

Mas a medida que você adquire mais ferramentas ou peças/partes avulsas, você vai sentir a necessidade de guardar a furadeira e acessórios de uma forma melhor planejada para evitar perdas ou danos aos itens que compõe o seu kit de trabalho.

Você pode armazenar ferramentas e seus componentes em prateleiras, pendurá-los em pinos ou guardá-los em uma caixa. O mais importante é aproveitar o espaço que você já tem e garantir que tudo vai estar acessível quando precisar.

As peças e como armazená-las

Em se tratando de furadeiras, você deve organizar basicamente 2 itens: a furadeira propriamente dita com seu cabo elétrico ou baterias, e os acessórios que vão desde os mais básicos, as brocas, e se estendendo por uma grande variedade de chaves, adaptadores, escovas, suportes, discos, etc. Os acessórios são itens variados de tamanho similares, sendo assim a solução que você encontrar para armazenar as brocas também poderá servir para os demais acessórios.

Broca: brocas são peças essenciais para o trabalho com uma furadeira. Cada tarefa específica tem que usar a broca correta para alcançar o resultado desejável e, por isso, é frustrante gastar tempo procurando a broca ideal. Existem várias formas de armazená-las de maneira conveniente e com menos aborrecimentos.

• Caixa plástica: Algumas pessoas gostam de usar a caixa em que o jogo de brocas foi comprado para o armazenamento das mesmas. Essa solução é barata e prática mas é necessário ficar de olho: se as dobradiças quebrarem ou tampa não fechar mais, você corre o risco de perder brocas pelo caminho. Essa é a hora de trocar a caixa das brocas.

• Estojo de armazenamento de metal: O estojo de metal funciona melhor se os bits forem firmemente presos com ímãs. Separar os bits de acordo com seus tamanhos e mantê-los visíveis individualmente, torna o trabalho mais fácil quando você procurar as brocas que deseja usar.

• Prateleiras e gavetas: se o trabalho com a furadeira é feito em uma oficina, você também tem a opção de construir criar o seu próprio sistema de armazenamento, que pode ser prateleiras com pequenas caixas plásticas coloridas para separar os tamanhos ou uso recomendado das brocas. Se a preferencia for gavetas, então você poderá criar divisórias para organizar as brocas.

Furadeira: para guardar a furadeira em um local livre de poeira, umidade, aquecimento excessivo e possíveis quedas, você tem algumas opções:

• Maleta plástica: O local mais apropriado para guardar a furadeira é em sua caixa original, pois ela foi projetada para manter a furadeira segura e bem protegida.

• Estante ou quadro de parede: você pode pendurar uma broca em um rack de tal forma que a broca não tenha contato próximo com quaisquer outras ferramentas.

• Cinto para ferramentas: o cinto é conveniente para usar enquanto você está no trabalho. Nele você pode manter a furadeira, brocas, parafusos e uma série de outras ferramentas portáteis. É uma forma fácil de tê-las todas ao seu alcance.

• Doca de perfuração: Você pode construir uma doca de perfuração de madeira para manter todas as suas furadeiras em um só lugar. Essa solução também é ideal se você tem um local fixo para realizar os trabalhos, como por exemplo uma oficina.

Se este artigo foi útil para você, por favor, deixe um comentário abaixo. Conte-nos qual é a solução para guardar a furadeira e acessórios que funciona para você.