FURADEIRA DE IMPACTO:

→ Realiza furos principalmente através do giro, servindo para superfícies menos duras (o que é o normal em residências). As furadeiras tipo martelete geralmente possuem as duas funções (furadeira ou martelo), e na função martelo, além do giro, imprimem percussões que ajudam a furar superfícies mais duras (o som do furo é bem diferente).

Utilização: Alvenaria e concreto de baixa dureza para realizar furos.

 

 

MARTELETE

→ Martelete (conhecido como martelete rompedor), que geralmente é comprado por kilos, exemplo Martelete de 5 Kg, de 8Kg, de 10Kg, de 20Kg, e assim vai. Estes são especificamente para quebrar, apesar que os modelos menores (principalmente de 2 a 5Kg) costumam vir com a função de furação também. Daí que pode acabar sendo utilizado no meio comercial o termo “martelo perfurador”. Os martelos deste porte podem vir com ponteiras tipo brocas, ponteiros, ou talhadeiras, dependendo do uso.

Utilização: concreto de maior dureza, pedras para furos de vários tamanhos de diâmetro (respeitando o limite da máquina) e cinzelamento.(instaladores, montadores, reforma, retirada de revestimentos, demolição…).

Indicado o uso de marteletes para o usuário que necessita de produtividade e número alto de perfurações.

 

Encontre as melhores marcas e modelos de parafusadeiras e marteletes em nossa loja virtual,  Casa das Furadeiras .