Quando devo trocar as escovas da furadeira elétrica?

Você sabia que as escovas da furadeira elétrica são de extrema importância para o funcionamento das mesmas? Isso porque elas são responsáveis por conduzir a corrente elétrica. Sem elas, o funcionamento da furadeira fica comprometido e ela começa a falhar.

Por este motivo, indica-se um certo cuidado com as escovas e um monitoramento regular para verificar se é necessário trocá-la.

Por que trocar regularmente?

Como falamos, as escovas desempenham papel fundamental  para funcionamento adequado da furadeira.

Com o passar do tempo é normal que as escovas comecem a apresentar problemas devido ao desgaste natural do uso, diminuindo o seu tamanho.

Com isso, o desempenho é comprometido e a energia que é levada ao motor elétrico perde potência.

trocar as escovas da furadeira elétrica?

Quando devo trocar as escovas da furadeira?

Você deve ficar atento e olhar regularmente sua furadeira. Quando atingir a marca limite é porque está na hora de trocar as escovas. 

Importante lembrar que a troca deve ser completa, de todas as escovas juntas para ter melhor aproveitamento e mais eficiência da furadeira.

Outra dica valiosa é sempre comprar as escovas originais para uso no seu equipamento, seguindo as orientações do fabricante. Isso porque essas escovas são fabricadas seguindo normas de qualidade de alto padrão em cada etapa do processo, o que oferece mais resistência do motor.

As escovas falsificadas, podem ser mais em conta, mas em contrapartida são produzidas com matérias-primas de baixa qualidade e rígidas, que podem levar a problemas como levantamento do coletor, faiscamento do induzido, além da diminuição da vida útil dos outros componentes.

Para evitar acidentes e prejuízos, opte sempre pelos originais para melhor performance da sua furadeira.

Como funciona?

Uma escova de carvão é capaz de executar funções elétricas e mecânicas. Ela conduz corrente elétrica de uma parte estática, para uma parte rotativa da ferramenta. Por este motivo que é natural ocorrer um desgaste neste processo, principalmente se for muito usada.

O contato da escova de carbono sobre o eixo de giro é uma das funções mais importantes de um pincel de fibra de carbono.

Quando o eixo de giro começa a operar, a escova de carvão é pressionada contra ele e conduz eletricidade com os fios fixos. Se o contato for inconsistente, a escova desgasta mais rapidamente.

Além disso, um suporte de escova inadequada resultará em maior desgaste na escova e condutividade elétrica ineficiente. Por isso que todos os detalhes são importantes.

Quando devo trocar as escovas da furadeira elétrica?

Vantagens de trocar as escovas da furadeira

  • Mais eficiência da furadeira
  • Evita falhas durante o uso
  • Aumenta a vida útil do equipamento
  • Mais tranquilidade no manuseio
  • Mais segurança para o operador

Assistência técnica especializada

Em caso de dúvidas, leve sua máquina para a Casa das Furadeiras. Oferecemos assistência técnica especializada e autorizada pelos fabricantes das marcas que representamos. Traga o seu equipamento até a loja para orçamento.

E você já fez as trocas das escovas da sua furadeira? Verifique! Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente.