A micro retifica Dremel são procuradas por quem trabalha com artesanato devido a sua grande versatilidade. Com uma mesma ferramenta, você consegue executar as tarefas: cortar, lixar, debastar, polir, escariar, esculpir e gravar com precisão.

Leia Mais

O trabalho que você executa exige um furo preciso, sem folga, com limite de profundidade e sem angulação? Então talvez tenha chegado a hora de você acrescentar uma furadeira de bancada a sua oficina.

A furadeira de bancada é uma versão menor da furadeira de coluna. Na sua área de trabalho, a furadeira deve ser fixada em uma mesa ou bancada plana, horizontal e nivelada, através de parafusos. Dessa forma, a furadeira de bancada oferece muito mais precisão do que as furadeiras manuais. Usando a furadeira manual, sempre existe aquele deslize ou tranco maior no pulso que faz com que o furo ganhe uma folga.

Leia Mais

A lixadeira orbital é uma ferramenta elétrica, muito usada em oficinas mecânicas e profissionais da construção civil para realizar a unificação de superfícies. Existem, na realidade, três tipos de lixadeiras mais conhecidas, sendo elas a lixadeira orbital, a lixadeira roto orbital e a lixadeira de cinta.

Leia Mais

Devido ao crescimento populacional e avanço tecnológico, temos atualmente, como consequência dessa globalização, enorme facilidade em encontrar aquilo que necessitamos, em questão de minutos ou segundos e, apenas alguns cliques.

Leia Mais

E lá se foram mais de 12 tipos de plugues, oito padrões de tomadas, entre nacionais e importadas, além de muitos reais gastos com adaptadores para que, enfim, o Brasil padronizasse a famosa “três pinos”. E já que padronização é a palavra de ordem, de uns tempos para cá muitas pessoas têm dúvidas sobre a voltagem das fiações elétricas de suas residências: a 110 V (127 V) e a 220 V. Mas afinal, qual é a mais vantajosa ao consumidor? Tecnicamente, não há diferença entre uma e outra. O desempenho dos eletrônicos é o mesmo, e as marcas escolhem a voltagem de acordo com cada região do país.
Tecnicamente, não há diferença entre 110 V ou 220 V.

Leia Mais

Após a compra de uma furadeira, uma questão muito comum surge: Qual broca devo usar?
Existem diversos tipos de brocas, cada uma para uma função diferente, mas todas tem como função principal “Perfurar”. Algumas para madeira, outras para aço, dentre outros materiais.

Leia Mais

Sabemos o quanto pode ser frustrante comprar uma furadeira inadequada para a tarefa que você precisa executar em sua casa. Mas diante de tantos modelos, qual é a melhor furadeira para uso doméstico?

Como não conhecemos o seu projeto, fica difícil indicar precisamente qual é a melhor furadeira para você. Nossa ajuda aqui visa esclarecer os pontos que você precisa considerar antes de fazer a sua compra.

Leia Mais

Essa é uma das duvidas mais comuns entre usuários de ferramentas elétricas, saber a real diferença entre essas duas ferramentas. Primeiramente devemos ter em mente que Makita não é o nome da ferramenta serra mármore e sim o nome de uma das fabricantes dessa ferramenta. Devido a Makita ser a pioneira na fabricação da serra mármore ela se popularizou sendo chamada de Makita, e ate hoje muita gente assim a chama

Leia Mais

Todas as ferramentas elétricas como: furadeiras, serras mármore, serra tico-tico entre outras, podem se tornar muito perigosas se alguns cuidados não forem seguidos.

Leia Mais

Realiza furos principalmente através do giro, servindo para superfícies menos duras (o que é o normal em residências). As furadeiras tipo martelete geralmente possuem as duas funções (furadeira ou martelo), e na função martelo, além do giro, imprimem percussões que ajudam a furar superfícies mais duras (o som do furo é bem diferente).

Utilização: Alvenaria e concreto de baixa dureza para realizar furos.

Leia Mais
Loading...