Trena a laser, mais precisão e agilidade nas medições de distancia

A trena a laser é uma ferramenta indispensável para medição precisa de distâncias de pontos. Ideal para ser usada por eletricistas, marceneiros, carpinteiros, construtores, pintores.

A trena a laser pode ser exatamente o que você precisa para medição em tempo real. Você pode obter as medidas por metro quadrado ao medir ponto a ponto de uma localização ou metro cúbico com medição de até três pontos.

Tem capacidade mínima de medição que pode ser de 1mm, 3mm ou 15 cm depdendendo do modelo e marca e a capacidade máxima varia também de acordo com o fabricante, mas pode chegar até 250 metros.

Compacto, resistente e fácil de usar, a trena a laser possui diversas funções com um manuseio simples e intuitivo. A função de memória permite um acesso fácil às últimas medições, com tela iluminada e de fácil leitura com ajustes das medidas em metros, pés e polegadas.

Como usar?

Para usar basta bater o ponto do comprimento ao clicar na ferramenta no local indicado e depois na largura. Automaticamente ela fará o cálculo e trará o resultado em metro quadrado na tela. Se for medição de metro cúbico basta acionar a opção na tela e depois realizar as três medições (largura, comprimento e altura).

A ferramenta se destaca também por ter a função de salvar na memória as últimas medidas, otimizando e facilitando o seu trabalho. Além disso, você poderá calcular áreas, volumes, vãos entre paredes e somar e subtrair os valores de medição com um único aparelho. Tem a capacidade de realizar inúmeras medições sem a necessidade de trocar a pilha ou bateria.

Trena a laser da Bosch

As ferramentas da Bosch já são amplamentre conhecidas por sua capacidade e eficiência. A trena a laser não é diferente. O fabricante possui diferentes modelos para atender as necessidades específicas de cada consumidor.

O medidor da Bosch tem maior raio de ação e alcance do mercado, chegando a medições lineares de até 250 metros e cálculo de áreas e volumes. Isso a torna a ferramente ideal para medições externas.

A trena a laser da Bosch oferece as seguintes funções soma e subtração, medições indiretas complexas (duplo Pitágoras), medição de áreas irregulares e medição contínua. Pode armazenar na memória as medições e evita o trabalho de ficar anotando no papel as medidas.

Temos os seguintes modelos de trena a laser da Bosch, confira os modelos e detalhes no site: GLM 250GLM 50 CGLM 40GLM 50GLM 30 e GLM 80

Trena a laser da Stanley

A Stanley também conta com produtos eficientes para medição de distâncias. Possibilita o cálculo de áreas e volumes, oferece função pitagórica e piquetagem de distâncias. Pode chegar a medir áreas de 60 metros, como é o caso deste modelo disponível para aquisição no site.

Agora, se você não precisa medir áreas grandes, a trena a laser TLM99 Stanley pode ser o que você precisa, pois mede até 30 metros. É indicada para uso profisisonal e tem bateria durável de até 3 mil medições e oferece a facilidade de desligar automaticamente após 180 segundos de não uso para economizar bateria. Confira mais detalhes no site!

Trena a laser da Skil

trena a laser 0530 Skil, conta com um sistema de cálculo de área e volume e alcança até mesmo pequenas superfícies, é um aparelho simples e de fácil manuseio. Este modelo tem um alcance de até 20 metros.

Trena a laser da Makita

Medidor de Distancia a Laser Makita LD030P, tem medições precisas de até 30m, conta também com a função de rastreamento, cálculo de área e o corpo totalmente emborrachado. Tem um design moderno e compacto que facilita seu transporte e uso no dia a dia de trabalho. Oferece alcance de distância de até 30 metros.

Qual modelo de trena a laser escolher?

Escolher o modelo correto para você pode ser um verdadeiro desafio, pois existem muitas marcas de fabricantes de peso do mercado que trazem funcionalidades diferentes.

Para escolher a melhor opção você deve avaliar qual a necessidade de uso, quais distâncias você pensa em medir, pensando na medição mínima e máxima e qual a finalidade da ferramente. A tabela comparativa abaixo pode te dar um norte, confira!

Modelo/Marca Distância de medição Alimentação de energia Precisão de medição
Bosch GLM 40 0,15-40 m 2 x 1,5 V LR03 (AAA) +/- 1,5 mm
Bosch GLM 50 0,05 - 50 m 2 x LR3 (AAA) +/- 1,5 mm
Bosch GLM 30 0,15 a 30 m 2 x 1,5 V LR03 (AAA) +/- 2mm
Bosch GLM 80 0,05 - 80 m Íons de lítio 3,7 V/ 1,25 Ah +/- 1,5 mm
Bosch GLM 50 C 0,05-50 m 2 x 1,5 V LR03 (AAA) +/- 1,5 mm
Bosch GLM 250 VF 0,05 – 250 m 4 x LR03 (AAA) +/- 1 mm
Stanley 60 mtrs 0,05-60m 2 x AAA +/- 1,5 mm
Stanley TLM99 1-30 m 2 x 1,5 V LR03 (AAA) +/- 2mm
Skil 0530 0.2 m – 20 m 4 x pilhas AAA 3 mm/m
Makita LD030P 0.2 - 30m 2 pilhas AA 3mm/10m

O que achou da ferramenta? Acha que ela pode te ajudar no seu dia a dia de trabalho? Deixe um comentário!