Blog Casa das Furadeiras

Devido ao crescimento populacional e avanço tecnológico, temos atualmente, como consequência dessa globalização, enorme facilidade em encontrar aquilo que necessitamos, em questão de minutos ou segundos e, apenas alguns cliques.

Continue Reading

E lá se foram mais de 12 tipos de plugues, oito padrões de tomadas, entre nacionais e importadas, além de muitos reais gastos com adaptadores para que, enfim, o Brasil padronizasse a famosa “três pinos”. E já que padronização é a palavra de ordem, de uns tempos para cá muitas pessoas têm dúvidas sobre a voltagem das fiações elétricas de suas residências: a 110 V (127 V) e a 220 V. Mas afinal, qual é a mais vantajosa ao consumidor? Tecnicamente, não há diferença entre uma e outra. O desempenho dos eletrônicos é o mesmo, e as marcas escolhem a voltagem de acordo com cada região do país.
Tecnicamente, não há diferença entre 110 V ou 220 V.

Continue Reading

Após a compra de uma furadeira, uma questão muito comum surge: Qual broca devo usar?
Existem diversos tipos de brocas, cada uma para uma função diferente, mas todas tem como função principal “Perfurar”. Algumas para madeira, outras para aço, dentre outros materiais.

Continue Reading

Há vários modelos de furadeira  que se adaptam a diferentes tipos de materiais como: concreto, madeira e plástico, entre outros.

Elas trazem as tecnologias que permitem agir melhor em operações específicas. Antes de optar por um modelo determinado, é muito importante verificar as funções e características que cada furadeira oferece. Para cada tipo de trabalho haverá sempre um modelo de furadeira que executa o trabalho com melhor qualidade na operação.

Continue Reading

Essa é uma das duvidas mais comuns entre usuários de ferramentas elétricas, saber a real diferença entre essas duas ferramentas. Primeiramente devemos ter em mente que Makita não é o nome da ferramenta serra mármore e sim o nome de uma das fabricantes dessa ferramenta. Devido a Makita ser a pioneira na fabricação da serra mármore ela se popularizou sendo chamada de Makita, e ate hoje muita gente assim a chama

Continue Reading

Todas as ferramentas elétricas como: furadeiras, serras mármore, serra tico-tico entre outras, podem se tornar muito perigosas se alguns cuidados não forem seguidos.

Continue Reading

Realiza furos principalmente através do giro, servindo para superfícies menos duras (o que é o normal em residências). As furadeiras tipo martelete geralmente possuem as duas funções (furadeira ou martelo), e na função martelo, além do giro, imprimem percussões que ajudam a furar superfícies mais duras (o som do furo é bem diferente).

Utilização: Alvenaria e concreto de baixa dureza para realizar furos.

Continue Reading
Loading...