Broca para metal Bosch – indicação de uso

Saber a broca correta para ser usada no trabalho que você esta fazendo é essencial para garantir que o trabalho será bem feito e sem desgaste desnecessário da furadeira que você está utilizando.

Ao se deparar com uma ampla variedade de brocas em exposição nas lojas, ficamos em dúvida sobre qual adquirir, então nosso objetivo com esse guia visual é facilitar a escolha de acordo com o material a ser perfurado, para que você execute o trabalho corretamente logo na primeira tentativa.

Broca torcida HSS: A broca para metal HSS possui ponta de centralização automática de 135 graus combina o corte ativo e a centralização perfeita sem resvalo. Não requer pré-furo ou broca piloto até 10 mm de diâmetro. Esta broca de precisão em HSS (aço de corte rápido) permite uma taxa de perfuração 40% mais rápida e uma pressão de 50% mais baixa do que as brocas torcidas HSS padrão.

Esta broca foi desenvolvida para perfuração em aço, aço fundido, ferro fundido, ferro sinterizado, ferro fundido maleável, metais não ferrosos e materiais sintéticos rígidos. Tem um sistema de encaixe cilíndrico (encaixe igual ao diâmetro da broca) e é indicada para uso em furadeiras de coluna e parafusadeiras.

Broca torcida HSS cobalto: A broca para metal HSS Cobalto entrega desempenho superior na perfuração de aço inoxidável. Esta durabilidade é possível graças a liga de cobalto de 5% e HSS (aço rápido), que proporciona excelente qualidade de perfuração, resistência ao desgaste e proteção contra o calor. Traz duas pontas cortantes de corte e dois canais, cavacos são removidos rapidamente para fazer a broca durar ainda mais.

Esta broca é indicada para aço, aço inoxidável, ferro fundido, aço fundido e aços resistentes ao ácido e ao calor. Tem um sistema de encaixe cilíndrico (encaixe igual ao diâmetro da broca) e é indicada para uso em furadeiras de coluna e parafusadeiras.

Broca torcida HSS titânio: A broca para metal HSS titânio apresenta mais durabilidade ao perfurar metal. Ao usar o sistema de arrefecimento adequado, a broca tem o menor nível possível de atrito e desgaste mínimo devido ao seu revestimento em nitrito de titânio. A elevada qualidade da superfície desta broca helicoidal, feita de HSS (aço de corte rápido), permite o uso prolongado.

É adequada para utilizar em aço com e sem liga, ferro fundido maleável, ferro sinterizado, prata nova, cobre, bronze e plásticos rígidos como o perspex. Esta broca tem um sistema de encabadouro cilíndrico (haste igual ao diâmetro da broca) e destina-se a ser utilizada em suportes da broca e berbequins-aparafusadoras.

Broca torcida HSS-G: A broca para metal HSS-G (Ground) foi desenvolvida para aplicações em aço com liga e sem liga que possuem resistência à abertura de até 900 N/mm², ferro fundido, ferro fundido cinzento, ferro sinterizado, ferro fundido maleável, metais não ferrosos, materiais sintéticos rígidos.

A broca para metal HSS-G tem ponta em cruz autocentrante garantindo alta precisão, fazendo com que o avanço na perfuração seja até 40% mais rápida e a força exercida no avanço seja 50% menor, quando comparamos a outras brocas HSS com polimento cônico.

Broca torcida HSS PointTeQ: A broca para metal HSS PointTeQ permite perfuração rápida em metal graças ao desenho otimizado da ponta. Rápida e fácil Inícios rápidos de perfuração são possíveis já que a ponta de centralização evita resvalos. Devido a sua taxa de perfuração superior, é gerado menos calor e o desgaste é menor. O desenho da ponta PointTeQ se mantem afiado e garante durabilidade contínua.

Esta broca é adequada para perfurar furos piloto em aço, metais não ferrosos, aço fundido, ferro fundido e plásticos. Possui um sistema de encaixe cilíndrico (o diâmetro do encaixe é igual ao diâmetro da broca) e é indicada para uso com furadeiras de coluna e furadeiras/parafusadeiras.

Broca escalonada HSS, haste de encaixe de 3 planos: A broca para metal escalonada HSS perfura suavemente e sem rebarbas em vários diâmetros com uma só broca. Ideal para aparar rebarbas, fazer furos e alargar furos existentes. O pré-furo não é necessário, porque a ponta afiada permite um início fácil. O seu canal espiral usinado permite a remoção otimizada de cavacos e menos vibração para uma perfuração uniforme. O desempenho elevado de corte e a suavidade durante a perfuração são garantidos devido ao desbaste axial e radial de relevo.

Esta broca escalonada é adequada para utilizar em materiais de pequena espessura, como metais não ferrosos, chapa plástica, chapa metálica, plásticos e aço inoxidável.

Broca escalonada HSS, encaixe sextavado: A broca para metal escalonada HSS perfura suavemente e sem rebarbas em vários diâmetros com uma só broca. Ideal para aparar rebarbas, fazer furos e alargar furos existentes. O pré-furo não é necessário, porque a ponta afiada permite um início fácil. O seu canal espiral usinado permite a remoção otimizada de cavacos e menos vibração para uma perfuração uniforme. O desempenho elevado de corte e a suavidade durante a perfuração são garantidos devido ao desbaste axial e radial de relevo.

Esta broca escalonada é adequada para utilizar em materiais de pequena espessura, como metais não ferrosos, chapa plástica, chapa metálica, plásticos e aço inoxidável.

broca para metal bosch