DRC200Z, o robô da Makita que elimina a sujeira e a dor nas costas

É uma questão de evolução! O ato de varrer um ambiente agita a poeira que acaba subindo para os móveis. Um aspirador de pó evita esse problema, mas a postura para operar um aspirador na maioria das vezes é mais desgastante para a coluna e quadris do que a postura para usar uma vassoura. Surge então, os aspiradores de pó robôs.

O aspirador de pó robô DRC200Z à bateria da Makita é um aparelho que revoluciona a limpeza de grandes áreas como por exemplo: fábricas, lojas, oficinas, restaurantes, escritórios, galpões e demais espaços que exigem um trabalho rápido e eficiente.

Trata-se de um aspirador movido à bateria que aguenta várias horas de limpeza. Com essa inovação é possível otimizar os custos, diminuir o tempo gasto e aumentar a eficiência na limpeza.

Vantagens do aspirador de pó robôAspirador de Pó Robô à Bateria Makita DRC200Z

Além de ser uma solução mais moderna e eficiente quando se fala na logística da limpeza de um negócio, ainda evita que os colaboradores tenham desgastes físicos pelo esforço repetitivo.

O aspirador de pó robô também alcança lugares que geralmente humanos não conseguem chegar ou são mais limitados, como abaixo de prateleiras, luminárias e outros pequenos espaços com difícil acesso.

Para as empresas é a melhor alternativa, uma vez que não atrapalha a produtividade, ou seja, a limpeza pode ser feita no turno normal de trabalho sem atrapalhar seus funcionários.

Mobilidade e eficiência na limpeza

Com um design compacto, aspirador de pó robô varre e aspira ao mesmo tempo que percorre toda a área onde se encontra. Seus detectores de barreiras são altamente eficientes e garantem a segurança do equipamento e dos móveis e objetos do local.

Para evitar que o aspirador saia do limite permitido do espaço da sua empresa, basta instalar fitas metálicas nas saídas para impedir sua ultrapassagem.

Desde o surgimento de produtos à baterização houve uma mudança positiva para as empresas que aderiram, uma vez que puderam contar com a praticidade de equipamentos sem fios. Com isso, diminui a bagunça do ambiente e melhora a logística dos processos.

Investimento que traz resultadoDRC200Z Aspirador de Pó Robô à Bateria Makita

Você pode estar se perguntando: mas, quanto isso vai me custar? Obviamente essa solução exige um investimento de capital inicial que pode pesar em alguns orçamentos, mas à longo prazo é muito econômico.

Isso porque o custo com mão de obra irá cair, uma vez que ferramentas à bateria realizarão a limpeza sem a necessidade do desgaste físico de colaboradores. Com isso, pode-se realizar uma redistribuição da equipe e remanejo para fins mais lucrativos.

Como mencionado, o aspirador de pó à bateria leva muito menos horas para concluir o trabalho com um resultado superior ao manual. 

Assistência técnica Makita

É claro que, de tempos em tempos, é necessário levar os aspiradores para uma assistência técnica autorizada Makita para manutenção. Existem funcionários da Makita responsáveis pelo treinamento, fornecimento de ferramentas e manutenção para os estados de PR, SC e RS. Conte com eles na aquisição dos produtos.

Mas não se preocupe, pois a autonomia da bateria é incrível. A bateria desses aparelhos evoluiu muitos nos últimos anos e agora pode chegar a até 10 anos de autonomia, dependendo da quantidade do uso do aparelho.

As baterias não viciam, tem recarga rápida e a mesma bateria pode ser usada em diferentes ferramentas, gerando mais economia.

Sobre o aspirador DRC200Z da Makita

O aspirador de pó à bateria DRC200Z da Makita tem modo de limpeza uniforme ou randômico. Com ajuste de tempo de limpeza: 1, 3 ou 5h. Projetado para trabalhar com 1 ou 2 baterias, possui ventoinha para sucção de sujeira mais pesadas. Contém sensor para limite de área de limpeza, sensor antiqueda, bip sonoro, controle remoto e indicador de nível da bateria. Veja mais detalhes aqui.

Características técnicasDRC200Z makita

  • - Permite até 200 minutos de operação contínua em pisos no modo "escova manual" usando duas baterias de 18V LXT 5.0Ah (pilhas não incluídas). Com essa quantidade de bateria pode limpar um espaço de 500 metros.
  • - Coleta resíduos grandes apenas com ventilador e vácuo desligado.
  • - O motor Brushless BL permite que o motor BL funcione de forma mais eficiente para uma vida mais longa.
  • - O motor BL Brushless eficiente é controlado eletronicamente para otimizar a energia da bateria em até 50% mais tempo de execução por carga.
  • - Sistema de limpeza de três estágios utiliza escovas laterais.
  • - O aspirador robótico sem escova 18V X2 LXT é uma solução sem fio que limpa pisos em ambientes comerciais.
  • - Possui um sistema de limpeza de 3 estágios com escovas laterais, uma escova manual e sucção a vácuo para uma limpeza eficiente.
  • - Sistema de filtragem projetado para capturar micro partículas de poeira.
  • - Recursos adicionais incluem grande capacidade, duas opções de navegação para definir dependendo do número de obstáculos, função de timer, controle remoto e muito mais.

Veja um vídeo demonstrativo e informativo sobre o aspirador de pó robô Makita.

A Makita é uma fabricante japonesa líder em ferramentas a bateria que otimizam e facilitam o trabalho nas empresas em vários aspectos.

O que achou da ferramenta? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!