Parafusadeira e furadeira a bateria: confira as vantagens!

Uma parafusadeira a bateria pode ser muito útil para usar em casa e facilitar as tarefas domésticas, bem como em alguns serviços profissionais como é o caso do montador de móveis que necessita de agilidade e precisão nos seus trabalhos.

Realmente adquirir uma parafusadeira a bateria pode poupar muito esforço, além de economizar tempo, sendo, portanto, um excelente custo x benefício para considerar.

Para que posso usar a parafusadeira a bateria?

A parafusadeira a bateria pode ser usada para absolutamente qualquer coisa que precise ser parafusada, seja um móvel, um eletrodoméstico, instalação de prateleiras, suportes, dentre outros.

Pode ser aplicado em diferentes materiais como madeira, alumínio, plástico, aço, alvenaria e outros. Dependendo do caso, alguns modelos vêm também com a função furadeira embutido, facilitando ainda mais seus trabalhos com uma única ferramenta!

Vantagens da parafusadeira a bateria

Como você deve imaginar e como já citamos acima existem muitas vantagens em uma parafusadeira a bateria, algumas das mais importantes são:

Mobilidade

A parafusadeira a bateria permite uma mobilidade mais fácil, livre, uma vez que você pode manusear em diferentes posições, sem o incômodo de fios ligados à tomada, como é o caso da elétrica.

Possibilita um trabalho mais confortável em ambientes internos e externos e evita surpresas ao chegar em locais desconhecidos e não ter tomadas próximas para realização eficiente do serviço, causando atrasos e transtornos.

Autonomia

Se você já está convencido da facilidade e conforto que a mobilidade da parafusadeira a bateria oferecem, mas tem medo de a bateria acabar no meio do servilo, fique tranquilo. Ao comprar uma parafusadeira, ela vem com uma bateria extra, o que oferece horas de trabalho seguido sem necessidade de recarregar.

Portanto, sua autonomia é outro diferencial positivo para levar em conta. Com tamanha durabilidade da bateria, pode até realizar trabalhos em áreas rurais ou lugares distantes da rede elétrica sem se preocupar.

Dependendo do modelo, a sua parafusadeira a bateria tem diferentes capacidades e vida útil. As desenvolvidas com a tecnologia íon de lítio carregam muito mias rápido, em 15 a 20 minutos. Já as cádmio demoram até 8 horas para carregar totalmente.

Praticidade

Dependendo do serviço que for realizar você precisa carregar todo seu kit com diversas chaves de fenda e Philips com diferentes tamanhos para atender suas necessidades e não ter surpresas, certo?

Com a parafusadeira a bateria basta você carregar consigo o kit de bits com tamanhos diferentes. A troca é muito simples, basta afrouxar o mandril, inserir o bit que deseja e apertar. Se a sua parafusadeira a bateria escolhida não acompanhar o kit de bits, você pode adquirir separadamente.

Ergonomia

O fator ergonômico não deve ser deixado de lado, pois é uma vantagem muito importante, uma vez que a sua saúde e bem estar devem ser prioridades. Com a parafusadeira a bateria você pode realizar um trabalho impecável sem sentir dores ou desconfortos.

Isso porque as parafusadeiras precisam ter pesos apropriados, empunhadeiras ergonômicas e um tamanho adequado para que seu trabalho seja cômodo. Temos vários modelos de parafusadeira a bateria de marcas reconhecidas que possibilitam esse conforto.

Versatilidade

A parafusadeira a bateria possibilita inúmeras funções e aplicações que trazem mais conforto ao dia a dia. Você pode considerar adquirir uma que venha com a função furadeira à bateria embutido para que além de parafusar, você consiga realizar furos precisos e eficientes utilizando a mesma ferramenta!

Assim, pode ser usada em reformas e construções, mecânicas, ambientes agrícolas, marcenarias, tapeçarias, lojas eletrônicas e até mesmo metalúrgicas.

Melhores marcas de parafusadeira à bateria

Na nossa loja virtual você pode encontrar diferentes modelos das marcas mais famosas do mercado como Bosch, Makita, Skil, Dewalt, Black & Decker e Stanley.

Cada modelo tem suas especificidades e, para escolher de forma assertiva, você precisa levar em consideração a finalidade do uso do equipamento. Lembre-se que, se for para uso profissional e diário, o ideal é escolher por uma parafusadeira e furadeira a bateria que sejam mais robustas e completas, para que sua durabilidade seja maior com o passar dos anos.

Agora, se for utilizar para fins domésticos, você pode escolher por um modelo mais simples que não exija tanta potência de uso. Confira também se necessita de carregamento rápido através de íons de lítio, dentre outros diferenciais.

O artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos! Qual seu modelo preferido? Deixe um comentário com suas dúvidas, quem sabe podemos te ajudar!