Furadeira de bancada: para aqueles trabalhos em que você não pode tremer a mão

Furadeira de bancada: para aqueles trabalhos em que você não pode tremer a mão

O trabalho que você executa exige um furo preciso, sem folga, com limite de profundidade e sem angulação? Então talvez tenha chegado a hora de você acrescentar uma furadeira de bancada a sua oficina.

O que é uma furadeira de bancada

A furadeira de bancada é uma versão menor da furadeira de coluna. Na sua área de trabalho, a furadeira deve ser fixada em uma mesa ou bancada plana, horizontal e nivelada, através de parafusos. Dessa forma, a furadeira de bancada oferece muito mais precisão do que as furadeiras manuais. Usando a furadeira manual, sempre existe aquele deslize ou tranco maior no pulso que faz com que o furo ganhe uma folga.

A furadeira de bancada possui uma peça de apoio chamada mesa, que pode ser elevada, abaixa, girada e também inclinada. Outra característica bem interessante dessa ferramenta é o ajuste de profundidade de furação. É também possível ajustar a velocidade do giro como já acontece nas furadeiras manuais.

Essas características aliadas a variedade de brocas que cada modelo aceita, fazem com que a furadeira de bancada se torne uma ferramenta versátil e bastante usadas em oficinas domésticas e profissionais.

Quais são os trabalhos indicados para uma
furadeira de bancada

A furadeira de bancada é indicada para perfurar peças leves em trabalhos domésticos, artesanais e também em marcenarias. Com o acessório adequado, também é possível usar a furadeira de bancada para desbastar, afiar e lixar diversos tipos de materiais.

Os modelos que comercializamos 

Modelos da marca Schulz possuem cabeçote, base e mesa em ferro fundido cinzento. Coluna em aço tubular com mandril e motor. Esticador de correias que proporcionam rápidas e seguras mudanças de rotação.  Com mesa móvel e inclinável, alavanca de avanço, chave liga/desliga com trava de segurança e regulador de profundidade de fácil montagem e instalação, garante praticidade e ocupa pouco espaço na bancada.

MODELOS

Motor

RPM

Furo em aço

Profundidade Furação

Velocidade Eixo/Correia

Furadeira de Bancada FSB16P

1/2 hp - 0,37 KW

250 até 3100

16 mm ou 5/8"

60 mm

5 velocidades

Furadeira de Bancada FSB16 Tork

1/2 hp - 0,37 kW

560-1050-1770-3000

16 mm (5/8")

90 mm

5 velocidades

Furadeira de Bancada FSB13P Pratika 

1/3 hp / 0,25 kw

620 - 3.100

13 mm (1/2")

50 mm

5 velocidades

Os modelos da marca Ferrari são de fácil instalação com correias que regulam a rotação e o tork. Possuem protetor de cavacos transparente permite total visualização durante a operação e segurança ao usuário. Chave elétrica com sistema de segurança que impede acionamento involuntário da máquina. Avanço da mesa com cremalheira e manivela evita o deslizamento da mesa, que garante maior precisão na furação.

MODELOS

Motor

Tensão Nominal

Inclinação

Altura do mandril

Velocidade Eixo/Correia

Furadeira de Bancada Ferrari FGC-16

½ CV de 1700 rpm

127/220 Volts

Ambos os lados até 45º

Até a mesa 350 mm e até a base 440 mm

5 Vel. de 570 até 3050 rpm

Furadeira de Bancada FB13

1/3 CV (250 Watts) de 1700 rpm

127/220 Volts

Ambos os lados até 45º

Até a mesa 160 mm e até a base 240 mm

5 Vel. de 620 até 3100 rpm

Visite as páginas dos produtos e saiba mais sobre cada item. Caso tenha uma dúvida especifica entre em contato com um de nossos atendentes pelo chat ou visite as nossas lojas para conhecer de perto a furadeira de bancada.